sexta-feira, 9 de julho de 2010

E termina...

"Como termina um amor? O quê? Termina? Em suma, ninguém - exceto os outros - sabe disso; uma espécie de inocência mascara o fim dessa coisa concebida, afirmada e vivida como se fosse eterna. O que quer que se torne objeto amado, quer ele desapareça ou passe à região da amizade, de qualquer maneira, eu não o vejo nem mesmo dissipar: o amor que termina se afasta para um outro mundo como uma nave espacial que deixa de piscar. Esse fenômeno resulta de uma imposição do discurso amoroso: eu mesmo não posso construir até o fim minha história de amor: sou o poeta apenas do começo; o final dessa história, assim como minha própria morte, pertence aos outros. Eles que escrevam o romance, narrativa exterior, mítica." (Roland Barthes em Fragmentos do Discurso Amoroso).

4 comentários:

  1. E como ele começa? Quais os primeiros sinais? Quando ele se torna contagioso? Quando ele se torna desespero? Podes me explicar, Lú?

    ResponderExcluir
  2. Ah, se eu soubesse, querido... qdo nos damos conta já estamos apaixonados... desejando... necessitando da presença do outro... se isso vai se tornar amor ou não, só o tempo dirá. Que bom que estás de volta! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E como ele começa? Quais os primeiros sinais? Quando ele se torna contagioso? Quando ele se torna desespero? Podes me explicar, Lú? [2]

    A RESPOSTA DE CIMA NÃO VALE LÚ! QUERO UMA RESPOSTA!!!!

    rsrsrs

    ResponderExcluir

Mostre a sua!