terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Porque o Paulo indicou o blog da Ana, lembrei do mestre do jornalismo literário: Gay Talese - cujo estilo e livros ano passado discuti com um ainda grande amigo - e de quem sempre tive vontade de ler esse livro:

“Numa noite de domingo, quando voltavam ao campus num ônibus da Greyhound, na sequência de uma troca de beijos e carícias cada vez mais apaixonados no veículo escuro, ele instou-a a fazer uma felação nele ali mesmo, sob um cobertor. Ela ficou surpresa com o pedido e mais ainda com a própria disposição de ceder ao desejo dele sem relutância ou constragimento, tão ansiosa estava no momento para agradar-lhe, bem como excitada pela idéia de executar aquele ato nas costas dos outros passageiros. Quando abaixou a cabeça e pôs o pênis de Hugh na boca, sentiu não somente amor por ele, mas também o despertar intenso de sua própria libertação”.

(Trecho do livro A Mulher do Próximo. Uma crônica da permissividade americana antes da era da Aids)

5 comentários:

  1. Oi Lú. Gay Talese, assim como Tom Wolfe, Truman Capote, Lilian Ross e tantos outros jornalistas literários merecem ser lidos e relidos. Indico Fama e Anonimato do Talese é excelente. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, Ana! Agora serão dois: um pela curiosidade e outro pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lú, obrigado por ter-me citado! É uma honra!

    Jornalismo Literário é mesmo uma modalidade interessantíssima. Também recomendo - e aposto que a Ana também - "A Sangue-Frio", do Truman Capote.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, não seja modesto! rs
    Sim, falamos do Truman também, mas só tinha assistido ao filme... Interessantíssimo!
    Baci mile!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!amiga eu amo seus posts...vc.é demais...escolhe a dedo o que vai postar...parabéns!!!bjus doces!!

    ResponderExcluir

Mostre a sua!