quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os dias vão

"Os dias vão como as ondas e os cantos,
seu loiro vento e seus profundos verdes pelas horas mutantes.
Num deles fica uma baía, em outro
um pânico de estrelas ou golfinhos,
enquanto um tempo novo e sigiloso
com noites de variado meridiano
filtra suas cordas pálidas pelos compartimentos
e se mistura no vinho que bebemos.
Uma viagem, oh doce pena na raiz do corpo
que brinca consigo mesmo de ser igual, constante,
e de acordar todo dia diferente, sob céus novíssimos."

(em Papéis Inesperados, p. 475)

3 comentários:

  1. Oi Luíza, belo texto de Julio Cortázar, escritor de fazer literário repleto de inovações, sempre esmiuçando atenta e cuidadosamente o lado oculto das pessoas, tanto em situações de alta complexidade quanto naquelas de natureza mais trivial. Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Luíza,

    Foi um prazer receber sua visita e seu comentário! Fiquei profundamente lisonjeado com suas palavras sobre meu blog. A frase "mas achei uma delícia tudo por aqui" é um elogio e tanto vindo de alguém que tem um blog como este seu!

    Quanto ao LucianO, confesso que, no início, pensei bastante nisso. Seria imensamente mais fácil pra mim, mas, por isso mesmo, menos desafiador e instigante.

    Quanto à vocês penetrarem um pouco mais no universo masculino através dos meus textos, faço outra confissão: muito do que escrevo através da Luciana revela, de certo modo, meandros desse universo, uma vez que a Luciana é composta de muitas expectativas e idealizações que eu, na condição de homem, tenho acerca das mulheres.

    Beijos!


    PS: Também estou te seguindo. E de perto, rs.
    ;)

    ResponderExcluir

Mostre a sua!