domingo, 7 de novembro de 2010

Esqueça um livro

Há muitos anos atrás, eu e algumas amigas espalhávamos livros pelos bancos das praças de Floripa no dia 08.11, com um bilhetinho explicando o que era... então nos escondíamos para ver as reações das pessoas. Algumas sorriam e levavam; outras liam o bilhete, olhavam para os lados desconfiadas e deixavam o livro; outros simplesmente pegavam como se fossem os donos dos livros... era mto divertido e espalhamos mtos bons livros por lá!
Agora acabei de ver no blog da Vanessa  que o movimento ainda existe... Então, vamos aderir?!

"Li algo esta semana no blog Tantos Caminhos que achei muito bacana.
A ideia é esquecer um livro amanhã, 08/11, em algum lugar público. Dentro do livro deve constar um bilhetinho, explicando que o livro foi esquecido justamente para que algum leitor encontrasse-o. Após este leitor ler, deve fazer o mesmo - aí é um pouco mais difícil de saber se deu certo...
Palavras da Isa do Tantos Caminhos: 'E aí, o que vocês acham? Topam participar? Então dia 08/11 fica instituído o dia em que um pequeno grupo de pessoas ajudou a levar um pouco de boa leitura as pessoas. Divulguem em seus blogs, fotografem o livro esquecido, façam um post comentando como foi, deixem um comentário nesse post, simplesmente esqueçam o livro. O importante mesmo é que possamos levar um pouco de boa leitura a outras pessoas'.
Eu adorei a ideia e vou aderir. Amanhã alguém há de encontrar um livro meu por aí...
Depois divido com vocês a experiência."

7 comentários:

  1. Adorei essa, já vi em quatro blogs e confesso, sou ciumenta demais para me desfazer de um livro meu =(

    Mas estou ensaiando, quem sabe amanhã tomo coragem e 'esqueço' um por aí... e que eu encontre um. Bom seria.

    ResponderExcluir
  2. vou tentar...pelo menos algum livro sobre plantas posso "esquecer" por ai...
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bacana Lu. Vou aderir. Vou enterrar o meu na areia pra ver se alguém acha! Ou será melhor deixar numa mesa de café? Legal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Já que ganhei um esses dias, mesmo "doendo", vou abrir mão de um e aderir ao movimento!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  5. Ai guria adorei, mas faço das palavras da Michele as minhas. Não consigo!!!

    Beijos querida :)

    ResponderExcluir
  6. Mi, Ale e Déia, tb sou mto apegada - embora a poucas coisas -, livros sem dúvida são algumas delas, até porque têm sempre alguma história: ganhamos de alguém, foi indicado por alguém, está cheio de anotações... mas, enfim, acho uma boa forma de treinar o desapego!
    Além disso, como diria uma amiga minha, movimenta uma energia fenomenal! É como qdo entra uma peça de roupa ou um sapato novo no guarda-roupas... sempre tiro outra peça para doar... e sempre digo para quem ganha que o comprometimento é que faça o mesmo...

    Gê e Paulo: cafés e praças são sempre bons lugares. Na areia, Paulo, só se fosse da praia e bem cedinho... o pessoal da prefeitura que faz a limpeza ia adorar! Isso o Geraldo pode fazer!

    Separei dois, Van!

    Ah, atenção! Livros bons, hein?! Nada de: ah, vou esquecer um que não gostei... a ideia é espalhar boa literatura!

    Beijos e boas surpresas para vocês!

    ResponderExcluir

Mostre a sua!