domingo, 17 de outubro de 2010

"Passei a ocupar meus dias pensando sobre o que, afinal, é isso que todo mundo enche a boca para chamar de amor, como se fosse algo simplificado: defina em meia dúzia de frases, é fácil, querida.
É fácil? Pois a querida não entende como uma palavrinha simples formada por apenas duas vogais e duas consoantes pode absorver um universo de sensações contraditórias, diabólicas, insensatas, incandescentes e intraduzíveis. O que é amor? Já tentei explicar a mim mesma e, por mais que tente, jamais conseguirei atingir a essência dessa anarquia que dispensa palavras." (em Fora de Mim).

4 comentários:

  1. O que é o amor?...
    Sei que muitos tem medo de amar...
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. "Não importa o que se ama. Importa a matéria desse amor. As palavras são só um princípio... Porque no amor os princípios, os meios e os fins são apenas fragmentos de uma história que continua para lá dela, antes e depois do sangue breve de uma vida. Tudo serve a essa obsessão de verdade a que chamamos amor".

    (Fazes-me falta, Inês Pedrosa)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, uma "anarquia que dispensa palavras" [2] !!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Em alguns processos há períodos em que se pensa muito nisso... para em seguida desistir, porque não há mesmo como explicar ou definir. Beijos!

    ResponderExcluir

Mostre a sua!