domingo, 6 de junho de 2010

Come chocolates, pequena!

"Outro dia minha filha de cinco anos perguntou: “Eu também vou ter que morrer, pai?”, Sim, um dia, respondi. “Mas por quê?”. Não sei, querida, só posso lhe dizer que há perguntas que quanto mais tarde a gente fizer, mais gostoso é o sorvete, mais doce é a noite e mais leve é a vida. Com mais poesia, Fernando Pessoa teria dito o mesmo:

'Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!'"

Já pequena tantas questões me assombravam o espírito e tinha tanta ânsia de crescer para poder mais e quem sabe encontrar as respostas, que lendo esse texto instigante hoje, concluí ter que cuidar para que essa seja das primeiras coisas a ensinar a minha pequena quando questionamentos dessa dimensão começarem a surgir... e do jeito que as crianças estão evoluindo, não deve demorar muito!

Pequeno furto lá do blog do Sandro Sell: http://sandrosell.blogspot.com/
Em todo caso: "Deus, por favor, tenha piedade de mim e me absolva desse pequeno pecado. Amém!"

2 comentários:

  1. Luíza: pois é, a Grazi parece ter o dom do link. Agradeço seus comentários: esse é um texto que eu fiz na semana em que minha filha me desconcertava com perguntas desse tipo. Como não sabia o que fazer, escrevi para o infinito da net... Abraço, Sandro

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Não lembro de quando criança, mas lembro que quando tinha 10 anos não via a hora de fazer 15, aos 15 de fazer 20 e assim por diante....hoje o sentido é inverso. Tenho 30 e não vejo a hora de ter 20 de novo!!! hahahahaha. Brincadeirinha, o segredo é curtir cada idade com tudo de bom que ela oferece e como o Sandro colocou, algumas perguntas quanto mais tarde saber a resposta melhor será!
    beijobeijo:))))
    **que foto "gotosa"

    ResponderExcluir

Mostre a sua!