quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A pedido: mais de Maria Bethânia

Esse ponto do espetáculo me fez lembrar de uma pessoa em particular, que me é muito cara e, inclusive, já leu o que segue abaixo. Isso porque, tenho certeza, também ficará registrado no coração, retina e pensamentos de seus alunos... e estes levarão as boas sementes recebidas pelo resto de suas vidas!
Que saibam onde, quando e como plantá-las!
Ocorre que, como o Dilmar pediu, e realmente acredito que as coisas boas devem ser compartilhadas, segue mais um trecho de "Bethânia e as Palavras":
“... eu gostei, porque esses são trechos do poema ‘Ciclo’ do meu professor ginasial de português, professor Nestor de Oliveira.
Em suas aulas, além de didática, aprendia-se a ouvir, a ler, a dizer poesia. Caetano Veloso, também seu aluno, foi quem musicou esses versos.
Isso acontecia numa escola pública do recôncavo baiano. E eu falo sobre isso só para lembrar de que é possível, sim, uma boa e plena educação nas escolas públicas.
Felizmente podemos assistir ao extraordinário trabalho de professores que vencem todas as dificuldades, ultrapassam limites, dedicam suas vidas, com esforço e com grande prazer, e conseguem cumprir tarefa tão nobre: educar.
[...]
Eu fui aluna de escola pública; eu, Maricotinha, e recebi, dentre outras, talvez a que mais prezo, a “Comenda da Ordem do Desassossego”, em reconhecimento pela divulgação da obra de Fernando Pessoa.
Obrigada, Professor Nestor, bravo!”

(Dito isso, Bethânia foi ovacionada pela plateia!)

2 comentários:

  1. Que bom que foi tudo que vc imaginou.
    Bethania adorooooo.


    beijos lindona.
    meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lu, obrigadíssimo por teres atendido ao meu pedido. Estou feliz contigo. Valeu amiga!
    Que bom ler algo de bom sobre a tão difamada, ultimamente, escola pública. Realmente é necessário reconhecer o valor das pessoas que dão a vida em prol da educação daqueles que não podem pagar pelo ensino particular.
    Sobre Maria Bethania: eu coloco as pessoas que gostam de Bethania à condição de especiais e de contempladas pela graça, pois acho que Bethania não é uma pessoa normal; acho que ela é um anjo disfarçado de gente.
    Obrigado Lu. Um abração. Tenhas um dia iluminado.

    ResponderExcluir

Mostre a sua!