sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bethânia, para começar bem o finde!

Maria Bethânia e as Palavras, 30/09/11
Teatro Pedro Ivo em Florianópolis/SC


Maria Bethânia tem uma relação íntima com as palavras. Em seus shows, costuma pontilhar poesias entre as canções. A escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol afirmava que Bethânia era uma “cantora de leitura”. Diante dessa relação especial com as letras, ela se prepara para um espetáculo diferente. Bethânia e as Palavras, sucesso absoluto de público e crítica, chega finalmente a Florianópolis no dia 30 de setembro, para apresentação única no Teatro Pedro Ivo Campos.
Acompanhada pelo violonista Luiz Brasil, pelo percussionista Carlos César e pelo maestro Jaime Alem, Bethânia vai recitar poemas e fragmentos de textos de autores como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Sophia de Mello, Fausto Fawcett, Clarice Lispector, Wally Salomão, Arnaldo Antunes, entre outros. E como música também é poesia, ela apresenta ABC do Sertão (Luiz Gonzaga), Romaria (Renato Teixeira), Último Pau de Arara (J.Guimarães/Venâncio/Corumbá), Estranha Forma De Vida (Amália Rodrigues), Marinheiro Só (domínio público/adaptação Caetano Veloso), Dança da Solidão (Paulinho da Viola), Menino de Jaçanã (Luis Vieira/Arnaldo Passos), Comida (Titãs), Trenzinho Caipira (Villa Lobos), Os argonautas (Caetano Veloso), Amor de índio (Beto Guedes), Língua (Caetano Veloso), João Valentão (Dorival Caymmi), entre outras.
Definitivamente não é sempre que vemos num mesmo espetáculo um desfile de imortais como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Carlos Drumond de Andrade, Capinam, Villa Lobos, Ferreira Gullar, Amália Rodrigues, Manuel Bandeira, Chico, Caetano, Renato Teixeira, e tantos outros. Dividido em “temas”, se é que se pode chamar assim, o ritual inicia com uma invocação a Iansã, deusa dos raios, ventos e tempestades. Com força e gentileza, a dona da casa nos convida a penetrar no mundo mágico das palavras, da escrita." (do site http://www.blueticket.com.br/).

Não perderia por nada nesse mundo!
Depois venho contar tudo a vcs!

2 comentários:

  1. Querida amiga Lu, depois de assitir a este show maravihoso da divina Bethania, fale mais sobre ele. Bethania é um ser especial. Eu amo a voz e o sorriso dela. Quando Maria Bethania abre o sorriso, o mundo fica iluminado.
    Um grande abraço. Tenhas um fim de semana encantado.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu lindona, vou querer saber tudinho.

    beijos querida e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Mostre a sua!