sábado, 16 de julho de 2011

Dorian

Sempre preferi os livros aos filmes, quando estes são baseados naqueles. Não é preconceito, é gosto. Gosto de ler. Como este está na lista dos meus 10 melhores livros, não resisti. Quem tem preguiça de ler, vale a pena para tomar contato com a obra (de Oscar Wilde). Quem já o leu, terá uma outra visão do livro. Quem não quer saber de ler, nem de assistir, só está perdendo.
Além de um excelente retrato da aristocracia inglesa do século XIX, o livro é denso, permeado por diálogos profundos e certeiros.. Pensei que seria difícil adaptá-lo para as telas... claro, em alguns momentos de fato o é... Dorian é interpretado por um ator novo e pouco conhecido, mas Clin Firth faz um Lord Henry bastante sedutor e convincente.
Recomendo.

4 comentários:

  1. Eu vi Vicky Cristina Barcelona por sua causa. Vc disse q estava indecisa se era melhor ou nao do que Meia Noite em Paris. É incrível, se meia noite em Paris for melhor entao será superincrível.
    Um beijo, meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Luiza, concordo contigo em número e grau. Oscar Wilde é um grande escritor. Também gosto de ler o livro para depois ver o filme. Já aconteceu de amigos indicarem livros que eu não os li porque já havia visto os filmes baseados em tais livros. Exceção à regra, foi Memórias Póstumas de Bráz Cubas, o qual já reli algumas vezes, inclusive uma das leituras foi após ter visto o filme. Eu não canso de reler Machado de Assis.
    No caso em questão, li O Retrato de Doryan Gray há uns trintas anos e tenho o filme gravado num dvd, mas ainda não o curti.
    Um grande abraço. Tenha uma linda semana, menina culta!

    ResponderExcluir
  3. Andressa, tu és uma figura, amiga! Se ainda não foste, com certeza serás irlandesa em alguma encarnação!

    Thi, são estilos bastante diferentes (o que tem me feito curtir ainda mais o Woody), mas tenho certeza que vais gostar muito do encontro "impossível" imaginado por ele!

    Dilmar, tenho uma forte rejeição aos livros a que era obrigada a ler para o colégio ou vestibular... talvez isso seja injusto com Machado, vez que adorei A Pata da Gazela (este de José de Alencar, se não me engano) e Dom Casmurro...
    Bem, vamos ver se venço mais esse trauma! rsrsrs

    Beijos e boa semana a todos vcs!

    ResponderExcluir

Mostre a sua!