terça-feira, 26 de julho de 2011

Amor cortês

"Não é só o sexo que importa! Para mim, outra qualidade faz um homem brilhar extraordinariamente: a cortesia. A cortesia masculina me conquista imediatamente. Apaixono-me num segundo. 'Cortesia masculina? O que você entende por isso?', talvez vocês me perguntem. Uma mistura de gentileza, de polidez perfeitamente fluida, sem ostentação ou hesitação; uma flexibilidade do gesto; um modo de se dirigir a mim enquanto mulher sem nenhum efeito de sedução artificial, mas com respeito, afinal de contas, e interesse também; uma escuta amena, jamais rude. O que tanto me encanta nessa engenhosa mistura de ingredientes? Um modo completamente etéro de um homem se apresentar a uma mulher, a criação de um ambiente acolhedor que ofereça bem-estar, e uma virilidade tão assumida que se torna evanescente, mas consistente o bastante para ser notada, uma virilidade destilada em palvras e gestos, que concentra toda a energia no autocontrole e na preocupação com o outro. Sucumbo. Entro no clima e me entrego, mais uma vez, eu plano."

(em O Belo Sexo dos Homens, p. 58-59)

2 comentários:

  1. Olha a mim também essa coisa de ser cortês me fascina... Me deixa completamente entregue...
    Contudo, já percebi que alguns homens no momento da sedução inicial são perfeitos gentlemans, mas pouco a pouco se esquecem que as mulheres precisam sempre sentirem nesse "ambiente", e do mesmo jeito que me entrego eu fujo...
    Belo post!
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Passando por aqui para apreciar tua arte e para deixar o meu abraço.

    ResponderExcluir

Mostre a sua!