"Não há desejos intransitivos - mas há desejos equivocados, perdidos, extraviados, desejos que nos atravessam sem nos tocarem. Fui desejada sem o saber - soube-o sempre depois - por homens que até poderia ter desejado, se o soubesse antes. Pensava noutras coisas. Os homens veem o desejo como as mulheres veem a culpa - como uma coisa com braços e pernas e rosto e olhos, imediata. Um irmão gêmeo. Se nos distraíamos desse gêmeo, o homem distrai-se de nós. Arquiva-nos: indesejante, indesejável. Talvez uma mulher que se sinta indesejável acabe por se tornar indesejante, sim."
(em Os Íntimos, p. 135)
Passei por aqui Nêga, pra te dar um cheiro!
ResponderExcluirVê se aparece!
Ah,falando em vibe adolescente, ando escutando o cd novo da Shakira. Tem uma pagada sexy. Gosto da música Rabiosa e de várias outras mais. Delícia!
Beijos
Nicole
Oi Lú,
ResponderExcluirSabe, as vezes acho que realmente a gente se sente assim...Indesejável e acabe mesmo por se tornar indesejante...
Beijos
Ani
Estou morrendo de saudade de vc.
ResponderExcluirEM breve volto.
bj
Ni, que saudade de ti, amada!!!
ResponderExcluirTb comprei o cd da Shakira! Adorei!!!
Queria ter ido ao show dela em POA, mas não tinha companhia!
Estarei aí na semana de 18 a 25 de abril e espero que já de mudança!
Queria tanto te encontrar e contar "as últimas"! Te ligo qdo chegar aí para que possas arranjar um tempinho pra mim entre as funções com teus "meninos"! AMEI tua visita! Beijão!
Mas passa, Ani, podes ter certeza! Beijos, querida!
Me too, my dear Observer! Kisses!
Adoro a Inês pedrosa. Nesse livro o que mais me chama a atenção é a facilidade que tem de transitar entre os dois universos (feminino e masculino). Essee4 trecho em particular nos faz lembrar da importância do conhecimento do "eu".As imagens de nós não são feitas apenas pelos outros e nem desprovida de sentido...antes mesmo de ser desejável, é preciso sermos desejantes diante do espelho...
ResponderExcluirAdorei o espaço