domingo, 3 de outubro de 2010

Baixa auto-estima

"O principal motivo para perder uma namorada. Se você não se dá valor como espera que ela dê? Isso não faz o menor sentido.
Seja o Macho Alfa da situação. Ficar com pensamentos negativos sobre você só vai piorar a situação.
É pura biologia. As mulheres procuram homens poderosos capazes de oferecer segurança e uma prole forte. É assim com os humanos desde sempre.
Há alguns anos atrás eu percebi que a maioria das pessoas olham para si mesmas e dizem alguma coisa como: “Deve ter alguma coisa errada comigo. Eu não sei por que, mas eu não consigo fazer determinada coisa!”.
A verdade é que não há nada de errado com as pessoas e sim que elas precisavam aprender uma habilidade nova ou uma porção de novas habilidades. Leia mais sobre isso no A Atitude do Pegador.
Os homens têm mania de levar tudo para o pessoal. Por exemplo, se ela não ligar 10 vezes por dia como costumava ligar no começo do namoro é por que não gosta mais de mim.
Outros têm superstições do tipo “se aquela música tocar no rádio é por que ela está me traindo”. Acredite quando eu digo que já ouvi de tudo.
Então pare de achar que tudo conspira contra você e que tem algum problema. Vista a camisa do vencedor e saiba que você É ou está em vias de se tornar o homem que sempre quis.
Por outro lado, se você ficar sentado no sofá sentindo pena de si mesmo, os outros vão fazer exatamente o mesmo.
Fazer de tudo para agradar
Nem oito nem oitenta. Se eu ganhasse um real por cada email que eu recebo dizendo “…eu não entendo por que ela não gosta mais de mim eu faço tudo por ela…”, estaria bilionário.
É o segundo erro mais comum: colocar a mulher no pedestal e fazer de tudo para agradá-la.
Meu amigo, entenda: ela NÃO é uma deusa, NÃO é uma princesa, NÃO é de outro mundo, portanto NÃO a trate como tal. Ela é apenas uma mulher, pode ser a mulher da sua vida, a que você ama mais que a si mesmo, mas ainda sim é uma mulher. Tem defeitos e qualidades como todo mundo.
O primeiro motivo pelo qual isso é péssimo é que inconscientemente é como se você estivesse tentando comprar a mulher com elogios, presentes. Pequenas atitudes de paparico estragam. Muitas vezes a mulher não vai nem saber porque, mas sabe que já enjoou de você.
Segundo motivo pelo qual isso é péssimo é que se ela é essa maravilha toda, você automaticamente se rebaixa e mulher nenhuma deseja ficar com um homem qualquer.
Sugiro que você leia ou releia sobre a Regra do 1/3.
Traição
Para uma mulher perdoar uma traição tem que ser muito evoluída e tem que ter uma auto-estima elevadíssima. Como são raras as mulheres com essas características, cuidado.
Eu nem vou entrar muito nesse assunto, mas se quiser trair, reveja se quer mesmo estar com sua parceira. Se a resposta for não, seja homem o bastante para assumir o que quer.
Homem frouxo
Homem que aceita tudo, que não tem ambição, que não oferece ou não pode oferecer uma vida boa. Não estou dizendo que você tem que fazer todos os caprichos dela, mas é a mais pura biologia. As mulheres procuram alguém que dê estabilidade e segurança.
Relacionamento morno
Tudo o que ela pede você reclama, faz de qualquer jeito. Melhor quente ou frio, morno é ruim.
Sabe aquela coisa de você conseguir prever exatamente o que o outro vai fazer na cama? Isso é chato para você e para ela. O sexo é um bom termômetro. Se o sexo está morno provavelmente o resto também.
Evite levar todas as neuras do mundo para cama, às vezes ela está só cansada, mas se acontecer com freqüência é melhor ver o que está acontecendo.
Homem relaxado
Sabe aquela história que casou/arranjou uma namorada relaxou? Na boa, se você não quer uma namorada que não se cuida por que ela tem que ficar com um ogro sujo?
Não faz mais programas legais
A mesma coisa do relacionamento morno. Só leva a coitada para jantar de dois em dois meses e olha lá. Quando falta em casa ela começa a olhar para os lados.
Se tá faltando grana, seja criativo e leve-a para um piquenique, é muito mais barato e igualmente mais romântico.
Fica olhando para amiga dela descaradamente
Pior: tenta pegar a amiga dela. De vez em quando eu também tenho fantasias com as amigas da minha namorada. Mulher é competitiva quando se trata de atenção.
É só evitar…
Ciúmes
Eu podia escrever outro livro falando de ciúmes. E assunto para o próximo post…
A grande lição aqui é o equilíbrio. Tenha bom senso e não exagere que você vai se sair bem. Continuamos no próximo post.
Gostaria de ajudar mais por aqui, mas infelizmente não dá para colocar anos de experiência em um post por isso escrevi a Arte do Namoro – O Poder da Conquista. O melhor conselho que eu posso te dar é adquira o livro e estude-o. Leia e releia várias vezes. Coloque tudo em prática. No livro eu coloquei todos os meus conhecimentos e experiências.
E se por qualquer motivo você não estiver satisfeito com meu material eu devolvo seu dinheiro em até 60 dias. Isso mesmo, você tem DOIS MESES para estudar e colocar as técnicas em prática e se não estiver satisfeito eu devolverei seu dinheiro.
Em time que está vencendo não se mexe. Se você começou a estudar e sua vida melhorou continue. Se você está sempre fazendo os mesmos erros está na hora de mudar e começar a estudar.
A única coisa que muda o homem é o estudo. Estude e cresça."
(não registrei a autoria... se alguém souber, favor avisar!)

5 comentários:

  1. Lú..
    Muito se fala da relação homem para a mulher...e da relação oposta. O que o homem espera da mulher? Onde está o caminho para a relação de felicidade. Dificil, é equilibrar carinho com ser pegajoso, humilde com ser fraco, ciumes com doença.
    O Ser humano é um bicho esquisito, invadem nosso mundo com excesso de informações, de desejos, de anseios, que muitas vezes nao sao os nossos. Simplesmente, por que devemos ser...
    Sinto que as pessoas procuram ser o que se esperam delas, e nao o que elas desejam.
    Um beijo bom voto...
    Geraldo

    ResponderExcluir
  2. Gê, talvez o preço de sermos nós mesmos seja a eterna busca...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Haha! Um belo Manual do Homem Inteligente!!!!

    Se você está sempre fazendo os mesmos erros está na hora de mudar e começar a estudar. [2]

    *-*

    ResponderExcluir
  4. Boa, né, Jú?!
    Detalhe que agora já são os homens falando deles e para eles!
    Ainda bem!!!
    Afff...
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Luiza, gostei deste texto! até resolvi segui-la!
    Fazia dias que procurava por algo assim, ate que encontrei aqui.
    Voce tirou isso de algum livro?

    ResponderExcluir

Mostre a sua!