sábado, 4 de setembro de 2010

Questões de um sábado à noite...

Estava assistindo ao filme Peter & Vandy.
Não, não, não movida por alguma excelente crítica que li numa revista qualquer; mas porque já li uma pá de coisas essa tarde e precisava comer. Ler e comer é inconciliável, a não ser que seja um aperitivinho... ah, e, claro, porque o filme é rodado em NY!
Aliás, por que qdo estamos com alguém que nos faz bem não sentimos fome?! Sintonia, bem-estar e felicidade saciam o corpo físico também?!
Tá, voltando...
O fato é que assistindo ao filme me ocorreu o seguinte: por que é sempre o homem que diz "eu te amo" primeiro?!
Não somos nós as princesas, que criam um mundo encantado e que não transam sem amor?!
Olhando para a minha própria experiência (e nem poderia ser de outro alguém), concluí que a única vez em que disse eu te amo primeiro, me dei mal.
Perguntando para o homem que estava mais próximo, ele disse: "porque somos mais mentirosos"... hahahaha...
Claro que sei que ele estava brincando e vai ficar remoendo isso o finde todo, mas, vamos combinar, que ele tem desembaraço para escrever o "Manual Prático do Homem Pós-moderno: como lidar de maneira objetiva com a dialética entre ereção e emoção numa nova Era", isso ele tem.
hahahahah...
Também o surpreendeu o fato d'eu dizer que às vezes tenho vontade sim de sexo, virar pro lado e dormir. Simplesmente não acreditou. E ainda disse que pra ficar perfeito, só indo embora. Pensei: no caso, o cara, pois a cama seria a minha... sair do quentinho para pegar um vento gelado no meio da noite não faz o meu estilo.
Voltando, voltando...
Será que estamos certas em nos preservar da exposição de sentimento?
Valorizamos mais o "eu te amo"?
Somos menos incautas?
Temos mais noção de que esse comprometimento dá margem ao surgimento de uma 'relação' e que cada uma tem uma dinâmica da qual depois é difícil escapar?!
Então realmente complicamos tudo?!
Sim, porque fazer sexo sem amor é uma coisa, mas geralmente na segunda vez já existe algo ali que não é mais apenas atração física; considerando  um padrão de mulher razoavelmente madura.... e sem TPM, qdo geralmente nos tornamos de tudo um pouco, inclusive ninfomaníacas.
Ou será simplesmente porque o amor é difícil de ser detectado?
Pois... como saber se não é simplesmente empatia, tesão, prazer, admiração, carência, falta do que fazer... tudo junto?! Onde o amor começa?!
Os homens, sendo mais "racionais" e conseguindo satisfazer o desejo sem necessariamente se apaixonar, detectam a chegada do sentimento com mais facilidade?!
Será que nós, mulheres, quando vamos pra cama com o cara pela segunda vez já estamos idealizando e colocando carradas de expectativas em cima dele e denominamos isso de amor?!
Sim, eu tenho uma teoria sobre isso: ou se vai pra cama com uma pessoa apenas uma vez ou se vão várias. Duas não existe. Se isso te aconteceu, desista, esqueça. É coisa de canalhas e sacanas.
Se não rola nada na primeira vez, não se perde tempo com a segunda. Química é uma coisa que, entre dois corpos, ou existe ou não existe; não se inventa nem se cria.
Se ela existe, você vai querer a segunda, terceira, quarta... até enjoar ou até virar... o quê?!

P.S.: O filme?! Ah, é legal sim...

Um comentário:

  1. Hahaha! teus contos são fantásticos, Lú! Muito bom mesmo!!! Que venham mais e mais iguais a este ;)

    ResponderExcluir

Mostre a sua!