quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rapidinhas

Uma amiga, com quem insisto muito para que se junte a nós, mandou ontem... Amei e dou de graças pra vocês! Valeu, Fer!

Criança
"Só é feliz a pessoa que se orgulha enternecidamente de sua infância."

Cigarro
"Quem não fuma aproveita a vida. Quem fuma aproveita-se da vida."

Páscoa
"Sempre vinha um coelho de chocolate. Mas meus olhos brilhavam quando eu topava com os ovos de açúcar que se faziam antigamente, todos enfeitados. Durava no máximo dois dias o meu ninho de Páscoa. No terceiro dia, eu ainda dava bicadas no ninho do meu irmão."

Doces
"Como renunciar hoje, mesmo diabético, aos papos de anjo com calda ou úmidos, um cravo de corolário, aos ovos-moles ou baba de moça, aos olhos de sogra preparados como em ourivesaria por minha madrasta? Dizem que nada tem a ver o diabetes com essa volúpia por doces, mas eu não acredito nisso, eu imagino que esta doença é uma punição pela gula glicêmica."

Defeitos
"O meu principal defeito é ser desatencioso. Me falta o método sentimental de ir ao encontro dos meus melhores afetos."

Aniversário
"Os meus 70 anos serviram indiscutivelmente como uma linha divisória na minha vida. Daqui por diante, tenho o dever de ser mais amorável com os outros. Vida, eu que tanto te amaldiçoei, declaro solenemente agora que te amo."

Morte
"Quando eu morrer, quero à beira da sepultura todos os meus amigos e alguns dos meus inimigos arrependidos. Depois dos risos e lágrimas, voltem para casa e nunca mais se esqueçam de mim."

E, pra matar:

Bipolaridade

"Confesso uma intimidade: sou bipolar. E acrescento: desconfiem de todos os unipolares. Eles são pessoas de uma ideia só, de um emprego só, de um sentimento só, de uma mulher só, de uma fonte de renda só e de uma solidão de dar dó." (Paulo Sant'ana em Eis o Homem) 


Aproprie-se de todas as suas faces!

2 comentários:

  1. Perfeito *-*
    É essa a complexidade que nos dá a face ampla de humano :D
    Bjão, flor :*

    ResponderExcluir
  2. Putz, tão difícil!!! São muitas faces e para conciliá-las tá fod*.
    hihihih
    BEIJO :)

    ResponderExcluir

Mostre a sua!