segunda-feira, 31 de maio de 2010

Elogios são sempre bem-vindos!

Quando mestres elogiam, só cabe transcrever...
Ruy, obrigada pelo "guria" e pela generosidade!

"CAIXA DE RECLAMAÇÕES
31 de Maio de 2010 às 13:23
Ruy Gessinger

Estou deveras maravilhado com o crescente número de acessos do meu blog. E sei que é só gente supimpa. Estou ciente de que o meu é algo árido, metafórico, reflexivo, mas acho que estou no caminho certo e não vou descambar para querelas ou questiúnculas, pois aí seria cansar minha beleza e eu poderia criar rugas desnecessaria e inutilmente.
Mas meus doces amigos reclamam que não abordo os temas que afligem a todos nós, que são os do Judiciário e do Direito.
Bueno, depois do bate=-boca por mails que protagonizaram dois excelsos ministros do STF - e que só a mídia gaúcha não deu - o que mais vou dizer? Não é de hoje que muitos sacerdotes da Justiça não se comportam com as galas que o nobre cargo requer. Tudo em nome do populismo tão a gosto do Brasil Tropical.
Mas, diga-se, a bem da verdade, que os juizes de carreira estão cumprindo anonimamente seu papel.
Assusta-me, porém, um pouco, que juizes e Tribunais, aqui e ali, atendendo ao clamor popular que quer justiciamento, execução sem julgamento, comece a proferir decretos de prisões cautelares, com valência quase condenatória, sem a devida parcimônia e com frontal ataque à Constituição.
O que é certo, porém, é que temos que reconstruir nosso modelo de recrutamento tanto de juizes de carreira como dos cargos nos Tribunais Superiores.

EM TEMPO: DOIS BLOGS QUE RECOMENDO VEEMENTEMENTE.
http://blogdofernandoalves.blogspot.com/
muito interessante o que escreve e através dos favoritos dele vários acessos inteligentes
e
http://milfacesdeluiza.blogspot.com/
a guria é de Santa Catarina e vale a pena colocar nos favoritos."

Em: http://blog.gessinger.com.br/2010/05/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre a sua!