domingo, 11 de abril de 2010

Delírios de consumo

Li um comentário no blog do Carpinejar, da Ana, que me fez refletir... O que vocês acham:

"Trocar uma roupa dá mais prazer que comprar. Voltamos à loja decididas sobre o que não queremos. Não estamos de mãos vazias comparando os benefícios. Temos a certeza que algo não nos satisfez.
Um objeto adquirido tem o mesmo valor daquele outro desejado. Um objeto que permuta. Uma transposição experimentada com a possibilidade de devolver quantas vezes forem necessárias.
Trocar é abster-se da perda, pois toda compra é uma vontade que não se realizou.
Numa troca estamos mais conscientes. Confiscamos o sentimento iludindo a dúvida. Bjs."

Daí ontem saí, comprei uma bota e um vestido (em outros tempos teria sido bem pior!).... não resolveu meus problemas, é vero... mas me fez rever e conversar com as meninas que sempre me atendem (que são um misto de 'amigas' e 'psicólogas'... rs)... fez com que me sentisse mais bonita... enfim, me reconfortou por alguns breves instantes... rs
Não entendeu?! Assista ao filme Delírios de Consumo de Becky Bloom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre a sua!