sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sobre ser merecedora...

Há algum tempo uma questão me azucrina a cabeça...
Não sei se já aconteceu com vocês mulheres, mas comigo algumas várias vezes.
Os homens agora acham que para dar, ceder, satisfazer, ser gentil, amável, companheiro, é preciso que antes de tudo sejamos “merecedoras”...
Mas o que exatamente isso quer dizer?!
Pra não me perder em divagações, lá fui eu ao pai dos burros... aliado de todas as horas de ignorância, que não são poucas, mas se fossem suficientes eu provavelmente seria mais feliz...

“Merecer 1. Ser digno de. 2. Ter direito a. 3. Estar em condições de receber.” (Aurélio)

Ok. Partindo dessas premissas:
Quem ama não é digno de se amado?
Quem quer não tem direito a se sentir querido?
Quem se dedica, agrada, bajula, mima, não está em condições de receber o mesmo?
Está certo, tudo está de pernas para o ar... Não precisamos mais do sexo oposto (ou do mesmo, para quem prefere) para quase nada... Estamos livres, leves, soltas e... o que é pior... independentes!
De fato isso deve ter deixado os homens desnorteados e tento ao máximo compreender essa crise, assim como tento fazê-los (muitas vezes em vão) compreender a nossa também, já que, da mesma forma, não ficamos assim tãããão satisfeitas com aquelas que decidiram queimar os sutiãs pra dar uma de 'mulher-macho'. Ser mulher-macho muitas vezes é chato, cansativo e enche o saco!
Mas quem recebe um pedido vindo de quem em tese “não precisa de nada” não deveria estar mais atento?!
E tenho certeza que em muitas das vezes isso não se dá porque o homem não gosta, não  tem prazer, não sente atração... Em várias situações há amor mútuo, há necessidade de ter a mulher perto... Só que esses sentimentos vêm acompanhados de uma espécie de resistência, de frieza, de medo da entrega.
Só que quem cativa – e quero deixar claro que detesto a compreensão do “te tornas eternamente responsável por aquele que cativas”, porque a frase por si só já encerra uma prisão! – cansa, porque relacionamento é troca. E se não for, aí sim será masoquismo.
E não sendo medo da entrega é o quê?!
Supervalorização do macho?!
Insegurança?!
Por que a mulher tem que estar sempre provando algo mais, fazendo algo a mais... se derretendo, se comprometendo, se arriscando?!
Essa competição, para um homem, é prova de bem-querer?!
E quem está sempre agindo, tentando?! Não se esgota?!
É... não é fácil compreender os homens...
E apesar de eu não me considerar muito otimista nesses assuntos, tem sempre alguém interessante e disposto a ser descoberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre a sua!